Continua após publicidade

Nego Bala é o convidado da semana no podcast Emoção Criativa

Cantor, compositor e produtor musical, Nego Bala se prepara para atuar na peça teatral "Cena Ouro - Epide(r)mia", um retrato da Cracolândia, onde cresceu

Por Artur Tavares
Atualizado em 17 ago 2023, 12h52 - Publicado em 16 ago 2023, 11h57

Nesta semana, Emoção Criativa tem como convidado Nego Bala, cantor, compositor e produtor musical, nascido e criado no coração da Cracolândia, no centro de São Paulo, que está arrebatando crítica e prêmios no Brasil e mundo afora com seu potente e poético universo audiovisual. Ativista, com uma agenda de apresentações e palestras nas comunidades, Centros de Detenções da grande São Paulo e Fundação CASA, agora ele se prepara para uma nova aventura artística: atuar na peça Cena Ouro – Epide(r)mia, que retrata a região onde cresceu e viveu. A peça, feita coletivamente com a ⁠Cia de Teatro Mungunzá⁠, estreia dia 16 de agosto no ⁠Teatro de Container⁠, também localizado na região da Cracolândia. “Às vezes, a gente nessa guerra de classes acaba ficando bem reativo, sabe? E o Paulo Freire, ele ajuda a tomar uma distância, ver com o terceiro, olho ali. Até mesmo pra ter frieza e se reconhecer na obra-prima que é a nossa própria vida, né, mano? Reconhecê-la, e nos reconhecer como autor, diretor e roteirista dela.”

O episódio de hoje é uma parceria do podcast Emoção Criativa com a Cia. Mungunzá de Teatro, onde convidamos diferentes artistas que vivem ou trabalham no território central da cidade de São Paulo. São pessoas que já passaram por diferentes graus de vulnerabilidade social e que integram o elenco da peça Cena Ouro – Epide(r)mia, um retrato cênico da região. Além de oferecer uma experiência narrativa de criação colaborativa, a peça abre espaço para que os participantes tenham no teatro uma oportunidade de trabalho, compromisso e autoconhecimento como artistas.

A série completa com as entrevistas vai acontecer num outro podcast chamado Emoção Criativa : Cena Ouro e será um mergulho na individualidade artística de cada participante, para que dentro da coletividade da peça possamos enxergar sua potência através do método da Emoção Criativa.

Ouça o podcast na íntegra aqui:

Continua após a publicidade

 

Publicidade