Avatar do usuário logado
OLÁ,

Cineasta brasileira compõe júri em Cannes

Juliana Rojas foi anunciada como uma das integrantes do júri da premiação Queer Palm, que ocorre durante o Festival de Cannes

Por Redação Bravo!
Atualizado em 14 mar 2025, 09h20 - Publicado em 1 Maio 2024, 10h00
juliana-rojas-cidade-campo
Mirella Façanha e Marcos ANdreade em cena de Cidade Campo, filme de Juliana Rojas (Alice Andrade Drummond/divulgação)
Continua após publicidade

Cineasta brasileira Juliana Rojas (diretora do filme “Cidade; Campo”) irá compor o júri do Queer Palm, no Festival de Cannes. Trata-se de um prêmio independente que acontece em paralelo ao grande festival de cinema, entre 14 e 25 de maio. O intuito é dar reconhecimento a filmes que tratam da temática LGBTQIA+.

Ao lado de Rojas, estarão o cineasta e roteirista belga Lukas Dhont (dos filmes “Girl” e “Close”), que presidirá o grupo; o ator, diretor e drag queen francês, Hugo Bardin/Paloma; o jornalista britânico-palestino, Jad Salfiti; e a diretora e atriz francesa Sophie Letourneur.

diretora-cinema-juliana-rojas
A diretora Juliana Rojas, membro do Juri do Festival de Cannes (Theo Lavagnoli/divulgação)

A diretora brasileira tem se destacado internacionalmente. Em fevereiro ela foi uma das premiadas da 74ª edição do Festival de Berlim, com o filme “Cidade; Campo”, vencendo na categoria de melhor direção da mostra Encounters. O filme retrata duas histórias de migração entre cidade e campo. Na primeira parte, Joana se muda para São Paulo após uma inundação devastar sua terra, buscando sua irmã. Na segunda, Flávia e Mara lidam com desafios ao se mudarem para a fazenda herdada do pai. A obra conta com Fernanda Vianna e Bruna Linzmeyer no elenco. Esse é o quarto longa de sua carreira, com previsão de estreia no segundo semestre no Brasil.

juliana-rojas-cidade-campo
Mara (Bruna Linzmeyer) e Flavia (Mirella Façanha) (Alice Andrade Drummond/divulgação)
Continua após a publicidade

No currículo, Rojas já dirigiu os curtas “O Duplo”, “Pra eu dormir tranquilo”, “A Passagem do Cometa”, e o longa “Sinfonia da Necrópole”. Em colaboração com Marco Dutra, também dirigiu outros projetos renomados, como os curtas “O Lençol Branco” e “Um Ramo”, e os longas “Trabalhar Cansa” e “As Boas Maneiras”, que foram reconhecidos em festivais internacionais.

juliana-rojas-cidade-campo
Fernanda Vianna é Joana em Cidade Campo (Cris Lyra/divulgação)
Publicidade